Orla de Maceió volta a ser palco para ações de promoção da saúde - CONASEMS
voltar

Gestão | 07/02/2011

Orla de Maceió volta a ser palco para ações de promoção da saúde

DSC_0168
DSC_0168Praticar hábitos saudáveis é muito importante para uma boa saúde. Fazer caminhada, exercícios físicos e alimentação balanceada podem contribuir para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. E, essas são ações seguidas a risca pela a aposentada Maria José de Araújo de 63 anos. Segundo a dona de casa os exercícios melhorou muito sua saúde, já que antes ela apresentava um quadro de hipertensão. “Adoro participar desse projeto, minha pressão e meus movimentos melhoraram muito, me sinto mais disposta quando faço exercícios físicos”, relatou à aposentada, que participou de mais uma etapa do projeto Verão Saudável, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Unimed, no sábado (5).

Demonstrando disposição ela acrescente ainda: “Não perco um dia, saio de casa logo cedinho vou andando, vou sentir falta quando terminar”, falou entusiasmada a dona de casa. O evento, que está em sua terceira etapa reúne aulas de dança, atividades físicas, exame de glicemia, além de explanarem dicas de boa alimentação, como evitar doenças sexualmente transmissíveis e até distribuíram água mineral e sucos.

Já o aposentado Antônio Rodrigues dos Santos de 75 anos, trouxe a família inteira para o projeto. “Trouxe também minha mulher e minha filha”, disse orgulhoso. Seu Antônio faz questão de mostrar que é um exímio adepto a exercícios e caminhadas, além de relatar que ele e a esposa já tiveram problemas com hipertensão e dores no corpo, mas que acabaram quando começaram praticar atividades físicas.

“Sempre tivemos problemas de pressão alta, deixava de comer tudo por causa da doença, mas após frequentar o projeto tudo melhorou, hoje posso comer quase tudo, mas sem exagerar”, pontuou seu Antônio, que sai de casa às seis da manhã todos os dias e ainda tem energia de sobra para participar de dança.

O projeto Verão Saúde de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e Unimed Maceió vem sendo realizado na orla de Maceió e na Barra de São Miguel. A primeira etapa começou no dia 22 de janeiro e está previsto ir até o dia final do mês de fevereiro. A participação da população aos serviços é totalmente gratuita.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Alagoas 

Compartilhar