Natal vai ganhar Ambulatórios Médicos Especializados - CONASEMS
voltar

Gestão | 27/10/2010

Natal vai ganhar Ambulatórios Médicos Especializados

natal
natalA população de Natal,  no Rio Grande do Norte, vai ganhar, a partir do mês de novembro, um novo serviço na rede municipal de Saúde: Ambulatórios Médicos Especializados, para atender todos os usuários que precisam de consultas regulares pelo SUS. Serão cinco AMEs, um em cada região de Natal. Os dois primeiros serão abertos já no início de novembro em Nova Natal e Planalto, o terceiro será em Brasília Teimosa até o final do ano. 

Com a abertura dos AME’s que vão funcionar como clínicas especializadas, a Secretaria Municipal de Saúde espera desafogar as unidades de emergência, assim como dar cobertura maior à população que hoje depende exclusivamente do serviço da atenção básica e do Programa Saúde da Família. O novo serviço oferecido pela Prefeitura do Natal para atender a população pelo SUS vai seguir um modelo parecido com o adotado na UPA de Pajuçara, que hoje conta com mais de 90% de aprovação por parte dos usuários. 

A população será cadastrada na medida em que for utilizando o serviço. As clínicas vão funcionar de segunda à sábado, das 7h às 19h. Os usuários poderão ir diretamente ao AME, poderão ser referenciados e encaminhados quando atendidos em outras unidades da rede básica ou pronto atendimentos. Os AMES serão totalmente equipados.

Informações da Secretaria Municipal da Saúde de Natal

Compartilhar