Nardi participa da reunião do CNS - CONASEMS
voltar

Gestão | 26/01/2011

Nardi participa da reunião do CNS

DSC_0011
DSC_0011O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antônio Carlos Nardi participou na manhã desta quarta-feira, 26, da 217º reunião ordinária do Conselho Nacional de Saúde. A reunião teve a presença do ministro Alexandre Padilha e dos secretários, Helvécio Miranda Magalhães Junior, da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Odorico Monteiro, da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (Segep) e Milton de Arruda Martin da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Segets).

O ministro Padilha, depois de ouvir pedidos, observações e informações de quase todos os conselheiros, fez uma ampla apresentação das prioridades do Ministério da Saúde e informou que vai estar presente nas próximas reuniões do Conselho.

Padilha informou que a agenda dos primeiros 100 dias do ministério será intensamente debatida com o Conselho e se colocou à disposição para manter um diálogo permanente. O Ministro sugeriu como temas para a pauta da próxima reunião os encaminhamentos para a realização do 14° Conselho Nacional de Saúde e o acesso e qualidade na Rede de Atenção da Saúde.

Na ocasião, Nardi parabenizou a nova equipe do Ministério e lembrou-se da importância de dois dos secretários terem sido presidentes do Conasems.  Nardi também enfatizou o apóio do Conasems na articulação dos municípios e estados para a 14º Conferência Nacional de Saúde, que vai ocorrer no segundo semestre de 2011. “O Conasems se compromete em articular, numa ampla mobilização, na divulgação e participação das três etapas da Conferência”, reafirmou Nardi.

Compartilhar