voltar

Atenção Básica | 13/05/2019

Mais Médicos: Ministério da Saúde lança novo edital de reposição

Foi publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (13) novo edital de chamamento público de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras e estrangeiras, para adesão ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Mais Médicos para o Brasil.

Os gestores municipais terão entre os dias 13 e 17 de maio para acessar o SGP, no site  http://maismedicos.gov.br, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. Serão oferecidas cerca de 2 mil vagas e os médicos selecionados devem começar a atuar a partir de junho  na Atenção Básica dos municípios.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição.

Para mais detalhes, acesse aqui o EDITAL* Nº 10/2019 (adesão e/ou renovação de municípios) 

Confira o edital na íntegra.