voltar

Notícias | 11/04/2019

Inscrições para atividades na 16ª Conferência Nacional de Saúde já estão abertas

As organizações e instituições interessadas em organizar alguma atividade durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) têm até o dia 15 de junho para se inscreverem. As inscrições devem ser realizadas através do formulário online e serão analisadas pela comissão organizadora da conferência, que terá como critério para aprovação a relevância da temática proposta.

As atividades autogestionadas serão realizadas no mesmo espaço da 16ª Conferência, em Brasília, de maneira simultânea e paralela à programação oficial entre 4 e 7 de agosto. Poderão ser oferecidas até trinta e uma atividades, com capacidade máxima de 100 pessoas para cada uma delas.

Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora selecionar as atividades levando em consideração as diversidades regionais e populacionais, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, representatividade rural e urbana, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, entre outros critérios.

As atividades são de responsabilidade de organizações e instituições. Todas as despesas com alimentação, hospedagem, traslado local e deslocamento até Brasília serão de responsabilidade do próprio participante, não havendo nenhum custeio com os recursos do Ministério da Saúde destinados ao financiamento da conferência nacional.

As atividades aprovadas serão divulgadas pelo CNS no dia 25 de junho.

Informações via Conselho Nacional de Saúde.