Inscrições abertas para curso sobre a Rede Nacional de Dados em Saúde - CONASEMS
voltar

Inscrições Abertas | 08/03/2021

Inscrições abertas para curso sobre a Rede Nacional de Dados em Saúde

 

Estão abertas as inscrições para o curso “Integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS)”. A capacitação tem duração de 30 horas, é na modalidade de ensino à distância, é voltada para desenvolvedores de software que atuam na área da saúde e será certificada pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

As inscrições ficarão abertas em tempo integral até 01 de fevereiro de 2022 e o curso disponível para ser feito até 01 de março de 2022. Para se inscrever, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46561

Confira mais detalhes abaixo:

 

Objetivo geral: 

– Orientar a criação de um software que permita a troca (envio e recebimento) de informação em saúde com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

 

Objetivos específicos: 

– Compreender a importância da integração com a RNDS;

– Descrever os elementos básicos, assim como os detalhes do processo de credenciamento da integração;

– Listar as etapas para garantia da integração com a RNDS, em conformidade com os padrões adotados pelo Ministério da Saúde;

– Reconhecer os elementos necessários para a criação de um software que permita a interoperabilidade da informação em saúde com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

 

Identificação Geral do Microcurso:

– Microcurso: Integração com a RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde)

– Carga Horária Prevista: 30h

– Público-alvo: Desenvolvedor de software que atua na área da saúde. Necessita ter conhecimentos em linguagem de programação (Java e JavaScript ou outra); noções de projeto (design) de software; orientação a objetos; UML – Unified Modeling Language; manipulação de documentos JSON; e, facilidade para instalação de programas e uso de aplicativos, via linha de comandos.

– Pré-requisitos: Ser desenvolvedor de software.

– Formato: Ensino a Distância

– Nível: Educação Profissional e Tecnológica

– Modalidade: Qualificação Profissional

– Abordagem: Autoinstrucional; Microlearning (microaprendizagem)

– Certificação: Certificado será emitido com chancela da Universidade Federal de Goiás, via Plataforma AROUCA da UNA-SUS.

 

Compartilhar