Fiocruz oferta Curso de Especialização sobre Impactos da Violência na Saúde - CONASEMS
voltar

Inscrições Abertas | 03/08/2020

Fiocruz oferta Curso de Especialização sobre Impactos da Violência na Saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, torna público o edital para processo de seleção de alunos para a 3ª oferta do Curso de Especialização Impactos da Violência na Saúde, na modalidade a distância com momentos presenciais.

O objetivo do curso é propiciar a qualificação de profissionais quanto às competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas em relação ao impacto da violência sobre a saúde, fomentando a reflexão sobre as estratégias e práticas de vigilância, prevenção, promoção da saúde e cultura de paz e organização de serviços para atenção integral às pessoas em situação de violência.

Serão ofertadas 200 vagas. As inscrições devem ser feitas até às 16h (horário de Brasília) do dia 14/08/2020. Cada candidato deverá efetivar seu pedido de inscrição, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico 

O público alvo do curso são profissionais de saúde de nível superior das áreas de vigilância, prevenção, atenção, promoção da saúde e
gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o território nacional. Estruturado em 05 (cinco) Unidades de Aprendizagem, o curso tem carga horária total de 404 (quatrocentas e quatro) horas, sendo 372 (trezentas e setenta e duas) horas realizadas a distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e 32 (trinta e duas) horas de forma presencial, com duração de 15 (quinze) meses.

Confira o edital na íntegra 

Saiba mais

Faça sua inscrição

Compartilhar