Hubcovid: Live “Comunicação e Processo de Trabalho nas Ações de Imunização” - CONASEMS
voltar

Live | 02/08/2021

Hubcovid: Live “Comunicação e Processo de Trabalho nas Ações de Imunização”

O Projeto Hubcovid vai lançar um Curso Técnico de Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para enfrentamento à Covid-19 no Brasil.

📌 Para marcar o lançamento, o projeto promove a live “Comunicação e Processo de Trabalho nas Ações de Imunização”, nesta sexta-feira (06), às 14h. O curso online será gratuito e contará com manuais e videoaulas, além de um canal direto de comunicação com os consultores científicos do HubCovid.

A atuação dos agentes é fundamental para o controle da disseminação da Covid-19 e outras doenças infeciosas no Brasil. São profissionais que estão no dia a dia das famílias, acompanhando o contexto de cada comunidade. A inserção deles no plano de Imunização tem o potencial de contribuir, de fato, com a maior adesão à vacinação no país, desmistificando temas sobre imunização e reduzindo a hesitação vacinal.

O curso é uma das ações do HubCovid, projeto que faz frente à crescente onda de fake news e informações sem embasamento científico que circulam durante a pandemia. O projeto HubCovid é fruto de uma parceria entre o Conasems, Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS) e a Fundação Johnson & Johnson.

Durante a Live, a apresentação da plataforma de Ensino a Distância (EAD) ficará por conta de Thiago Trapé, coordenador do HubCovid. Docente na área de Sistemas de Saúde, Pesquisa e Inovação e coordenador do Mandic Health Innovation Hub da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tiago é doutor e pós-doutor em Planejamento e Gestão em Saúde pelo DSC/FCM/Unicamp. Atua também como coordenador de projetos de impacto social pelo IPADS. Na sequência, será composta a roda de conversa sobre Comunicação e Processo de Tratamento nas Ações de Imunização.

Convidadas:

Lívia Keismanas – Enfermeira, diretora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, doutora pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e com atuação em Estratégia de Saúde da Família no Programa Qualidade Integral à Saúde (QUALIS-região Leste-município de São Paulo). Com experiência em educação no ensino superior da área da saúde e enfermagem em saúde coletiva.

Danielle Bivanco – Médica, doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP. Professora assistente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP e Professora da Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Sobre o HubCovid – É uma iniciativa do Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Fundação Johnson & Johnson. A plataforma do projeto, disponível em http://hubcovid.org.br/, reúne infectologistas, epidemiologistas, sanitaristas e virologistas com a proposta de disseminar conhecimento científico para gestores e profissionais da saúde envolvidos no combate a pandemia no Brasil.

A transmissão ao vivo será pelo Canal Conasems no Youtube:

Compartilhar