Governo de Teófilo Otoni (MG) divulga plano de ações para a saúde em 2011 - CONASEMS
voltar

Gestão | 18/12/2010

Governo de Teófilo Otoni (MG) divulga plano de ações para a saúde em 2011

seminario_plano_de_acao_para_saude_2011-300x124
seminario_plano_de_acao_para_saude_2011-300x124A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de quarta-feira, (15), a abertura do seminário de planejamento para ações da saúde pública em 2011. O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP), no Bairro Santa Clara.

O objetivo é dar conhecimento dos instrumentos de gestão aos coordenadores dos diversos setores da saúde, com sua aplicabilidade na elaboração das propostas e a discussão da importância do monitoramento das ações.

O seminário contou com a participação dos coordenadores de todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, a meta é fornecer uma saúde de qualidade para toda a população. “O nosso objetivo é justamente ofertar um serviço de qualidade. A saúde é muito complexa, vários itens a serem observados e é necessário um momento para planejar e dar um direcionamento às ações,” afirmou o secretário.

O diretor da Gerência Regional de Saúde, Dr. Ivan Santana, disse que está satisfeito com a iniciativa do governo municipal em planejar as ações de 2011. “Hoje temos três vertentes na saúde pública, a gestão, o trabalho e o planejamento. Nós podemos perceber um processo muito importante de planejamento aqui,” declarou Ivan.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Tameirão Baur, representou a prefeita Maria José na solenidade de abertura. Em seu discurso, Janice salientou que os frutos a serem colhidos em 2011 são proeminentes da semente plantada no evento. Ela também enfatizou que a iniciativa de planejamento para as ações do SUS é uma idéia sensata. “É com muita esperança que a administração municipal deseja o sucesso desse seminário, buscando uma construção realmente coletiva para a complementação do SUS em nosso município,” frisou Janice. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teófilo Otoni (MG) 

Compartilhar