Governo Alagoas vai ampliar e modernizar assistência farmacêutica - CONASEMS
voltar

Gestão | 30/12/2010

Governo Alagoas vai ampliar e modernizar assistência farmacêutica

Reforma_Farmex004
Reforma_Farmex004Após as obras a Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF) vai modernizar o atendimento, oferecendo maior comodidade e agilidade aos 14 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) cadastrados no serviço de medicamentos excepcionais do Estado. “Queremos garantir ao nosso usuário um atendimento efetivo e cidadão”,  resumiu o secretário da Saúde, Herbert Motta.

Com isso, será possível atender mais de 800 pessoas por dia, já que a nova Central de Atendimento terá sua capacidade triplicada, uma vez que, o número de lugares aumentará de 20 para 60 e o de guichês saltará de três para seis.

A obra, orçada em R$ 30 mil, está sendo executada pela Iramar Construtora LTDA e deve ser concluída na primeira semana de janeiro do próximo ano. Os recursos, segundo o diretor de Assistência Farmacêutica, Fábio Pacheco, são oriundos do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Esta obra representa a realização de um projeto que havíamos montado, mas que só pudemos colocá-lo em prática neste momento. Por meio dele, estaremos garantindo ainda mais conforto aos pacientes e familiares que, diariamente, procuram a Diretoria de Assistência Farmacêutica”, salienta Fábio.

Sem prejuízos – Ainda de acordo com ele, os pacientes que não compareceram à Diretoria de Assistência Farmacêutica para obter seus medicamentos não serão prejudicados com a reforma. “Tudo foi pensado com cuidado, de modo que o atendimento até o final deste mês será realizado em um compartimento anexo”, garantiu o diretor.

Com isso, os 550 pacientes que ainda não receberam seus remédios podem procurar a Diretoria de Assistência Farmacêutica, a partir desta segunda-feira (27). “Atualmente a unidade atende 14 mil usuários e, desse montante, 13.450 já estão com sua medicação para ser utilizada até o início de janeiro de 2011”, afirmou Fábio Pacheco, ao informar que os pacientes podem obter mais informações por meio do telefone  0800 – 284 1358.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Alagoas

Compartilhar