Fortaleza intensifica as ações de combate à Dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 19/01/2011

Fortaleza intensifica as ações de combate à Dengue

denguepneu
denguepneuAs Regionais de Fortaleza estão com os serviços de limpeza urbana intensificados, com o objetivo de combater o mosquito da dengue, Aedes aegypti. Ao todo, 855 servidores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) estão distribuídos em 57 equipes, engajados nos serviços de capinação, varrição e retirada de pontos de lixo. Desta vez, os serviços acontecem nas Regionais III, IV, V e VI, já que em dezembro último, receberam a operação as Regionais I e II.

Na Regional III, os trabalhos serão executados por 17 turmas, com 15 homens cada. Os bairros por onde as equipes vão passar são Quintino Cunha, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Vila Velha e Jardim Guanabara. Quatro equipes darão cobertura ao Montese, na Regional IV. Para a Granja Portugal e Bom Jardim, na Regional V, foram mobilizadas 20 turmas. E para realizar os serviços na Regional VI, foram deslocadas 16 turmas, que farão a limpeza dos bairros Messejana, Alto da Balança, Aerolândia, Dias Macedo e Cajazeiras.

Vale lembrar que, para os demais bairros, os trabalhos de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente, sendo que a coleta é feita três vezes por semana em dias alternados. A exceção é o Centro da cidade e a Orla Marítima, que recebem equipes diariamente.

Outra participação do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), além do trabalho de eliminação de focos do mosquito, é nas ações da Defesa Civil do Município em decorrência das chuvas na cidade. Duas pás mecânicas e quatro caminhões foram colocados à disposição para os atendimentos emergenciais.


Assessoria de Comunicação da  Secretaria de Saúde de Fortaleza

Compartilhar