Inscrições abertas para novo programa de formação com mestrado profissional e doutorado oferecido pela Fiocruz - CONASEMS
voltar

Vigilância | 11/01/2022

Inscrições abertas para novo programa de formação com mestrado profissional e doutorado oferecido pela Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz lançou o Programa Educacional em Saúde Pública, com foco na vigilância, preparação e resposta a eventos de importância nacional (VigiLabSaúde-Fiocruz). O objetivo é formar mestres e doutores visando fortalecer as ações e serviços que fazem parte do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde do SUS. As inscrições devem ser realizadas de 10 de janeiro a 21 de fevereiro de 2022. Os editais do processo seletivo estão disponíveis no Campus Virtual da Fiocruz ou no site.

O programa é voltado para trabalhadores e/ou gestores de saúde de nível superior, preferencialmente servidores do quadro efetivo da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde de todo o país, que atuam notadamente na área de vigilância em saúde e para resposta às emergências.

Serão oferecidas 30 vagas para o Mestrado Profissional e 20 vagas para o Doutorado Acadêmico. As vagas remanescentes serão ocupadas por outros profissionais da área de saúde que atuem na vigilância em saúde e em vigilância laboratorial, cuja participação contribua com o aprimoramento das ações de Vigilância e suas implicações ao Sistema Nacional de Vigilância em Saúde do SUS. Os cursos serão ofertados por meio de um consórcio entre Programas de Pós-Graduação da instituição com apoio e financiamento da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil.

 

Compartilhar