Final de semana com mobilização contra a dengue nas praias e regionais de Fortaleza - CONASEMS
voltar

Gestão | 31/01/2011

Final de semana com mobilização contra a dengue nas praias e regionais de Fortaleza

denguemosquito
denguemosquitoNeste final de semana, a orla marítima de Fortaleza foi visitada por dezenas de mobilizadores sociais, munidos de material educativo para conscientizar os frequentadores das praias sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito da dengue. A ação aconteceu de 28 a 30 de janeiro, respectivamente nas praias do Futuro, Beira Mar e Barra do Ceará. Ao todo, 45 profissionais do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social estiveram envolvidos com o trabalho, que preveu a realização de abordagem educativa, afixação de adesivos com o slogan “Dengue na Minha Casa Não” nas barracas e conscientização sobre a preservação ambiental, das 10 às 15 horas. Um simples copo descartável jogado na praia pode se transformar em criadouro do mosquito.

Neste sábado, 30, as Regionais I e IV também promoveram atividades educativas nos bairros Cristo Redentor e Vila União. No primeiro, foram realizadas exposição sobre dengue, com o ciclo vivo do mosquito, e abordagem educativa com distribuição de panfletos, das 8 às 12 horas, na Associação Vivendo com Cristo, na Rua Santa Elisa, 640. Além de exposição educativa no shopping Open Mall (rua Lineu Jucá com Abel Garcia), a Regional IV promoveu, das 8 às 12 horas, visitas domiciliares nos quarteirões positivos do bairro Vila União, com distribuição de sacos de lixo.

As atividades fazem parte de uma série de mobilizações que a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Executivas Regionais, vem promovendo para chamar a atenção sobre a responsabilidade que cabe a cada um no controle da dengue. No final de semana passado as equipes estiveram na Praça dos Leões, Mercado Central, Feira da Beira Mar e no antigo Beco da Poeira.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Fortaleza (CE) 

Compartilhar