Live: AME e Mobility International USA lançam projeto sobre violência contra mulheres com deficiência - CONASEMS
voltar

Live: AME e Mobility International USA lançam projeto sobre violência contra mulheres com deficiência

16/11/2020

A pandemia deflagrada pelo Coronavírus colocou à mostra grandes e prolongados problemas sociais e econômicos da sociedade brasileira. Entre esses problemas figura o aumento do número de ocorrências de violência contra mulheres em geral e mulheres com deficiência em particular. A AME, organização voltada a produzir serviços e produtos que objetivam a inclusão social em parceria com a MIUSA – Mobility International USA, está desenvolvendo no Brasil um projeto para conhecimento, prevenção e assistência a pessoas com deficiência e, especificamente, mulheres com deficiência vítimas de violência durante a pandemia do COVID-19.

Uma das estratégias desse projeto é a mobilização destas mulheres promovendo a sua liderança no desenvolvimento de serviços e programas em relação a violência baseada em gênero, durante a pandemia. Outra estratégia é o fomento ao trabalho cooperativo entre organizações governamentais e não governamentais voltadas as pessoas com deficiência, às mulheres e comunidade em geral.

No primeiro momento acontecerá uma reunião que será realizada online com a participação da MIUSA e muitos outros profissionais e ativistas brasileiras do movimento feminista, do movimento de pessoas com deficiência, especialmente os que trabalham com a questão da violência baseada em gênero.

DATA: 16 de novembro de 2020
HORÁRIO: 15h (horário de Brasília)
DURAÇÃO: 90 minutos

Link para a reunião:  https://miusa-org.zoom.us/j/81171904399

Meeting ID: 811 7190 4399 Logo AME e MIUSA (Mobility International USA)

Caso tenha interesse em participar desta reunião basta escrever para este endereço e nos enviaremos maiores detalhes e o link para você participar da reunião. (projeto.miusa@ame-sp.org.br)

 

Compartilhar