voltar

56º MEDTROP – Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical 

06 a 09 de junho 2021

O 56º MEDTROP – Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ocorrerá no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, no período de 06 a 09 de setembro de 2020, na Cidade de Belém-PA. O MEDTROP é um Congresso Técnico-Científico realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), e Belém será sede pela 4ª vez, mantendo o grande sucesso das edições anteriores. Como a principal capital do Norte do Brasil, e que conta com importantes Instituições de Pesquisas na área de doenças tropicais e negligenciadas, contribuirá com a ampla experiência de seus participantes para um maior engrandecimento do conclave.

Em 2020 o tema central do Congresso será “Doenças tropicais e populações negligenciadas: o desafio de conhecer, vigiar e cuidar”, com programação cientifica proposta por pesquisadores, professores e técnicos da mais alta expertize do País e do exterior abordando os estudos básicos, ensaios clínicos e estudos de coortes, avanços no diagnóstico e vigilância epidemiológica, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias, com ênfase especial para as doenças de populações negligenciadas, dentre outros. Haverá também os eventos satélites sobre Doença de Chagas e Leishmaniose, Tuberculose, Vetores de doenças tropicais, além de outras de interesse da Organização Mundial da Saúde e Panamericana. Tudo voltado para a atualização e discussão de experiências com ampla diversidade de profissionais que atuam nessas áreas, como médicos, biólogos, farmacêuticos, biomédicos, veterinários, geógrafos, historiadores, técnicos da saúde pública, legisladores, enfermeiros, matemáticos, políticos, que constituem a comunidade científica de pesquisadores.

Nesse contexto, temas de grande relevância para a área de vigilância em saúde para os Estados e Municípios serão discutidos com os especialistas mais renomados do Brasil e de outros países e técnicos dos programas de controle do Ministério da Saúde, que irão dialogar e compartilhar com os participantes as questões atuais da agenda de vigilância, controle e as perspectivas para o fortalecimento da área e dos programas de controle das doenças transmissíveis.

Saiba mais: http://medtrop2020.com.br/