ESF do São Pedro em Prudente (SP) realiza confraternização para 150 pacientes - CONASEMS
voltar

Gestão | 17/12/2010

ESF do São Pedro em Prudente (SP) realiza confraternização para 150 pacientes

Pacientes atendidos na Estratégia Saúde da Família (ESF) São Pedro participam de confraternização promovida pela equipe de saúde.
Pacientes atendidos na Estratégia Saúde da Família (ESF) São Pedro participam de confraternização promovida pela equipe de saúde.Cerca de 150 pacientes atendidos na Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro São Pedro foram contempladas com uma festa de confraternização realizada na tarde desta quinta-feira (16/12). As atividades ocorreram no salão paroquial da Igreja São Pedro. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da ESF teve como objetivo que contribuir com a qualidade de vida dos pacientes com momentos de lazer.

Segundo a coordenadora das ESFs, Gisele Mariotini Orrigo, o objetivo da festa é reunir os grupos de pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes, que recebem atendimento na unidade durante o ano. “A intenção é promover a integração entre os pacientes com momentos de alegria e descontração”, revela. Ela acrescenta que a confraternização também tem a finalidade de divulgar o trabalho da ESF e convidar a população para participar das ações preventivas desenvolvidas no local

Na ocasião, os pacientes puderam saborear algumas guloseimas respeitando as restrições médicas. Para animar os pacientes, as equipes de saúde desenvolveram atividades recreativas como brincadeiras, danças, sorteios de brindes, entrega de panetones e amigo secreto. Os pacientes aprovaram a iniciativa, que marcou o encerramento das atividades no ano. (Foto Marcos Sanches)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) 

Compartilhar