Dengue é tema de capacitação para funcionários da Saúde em Americana (SP) - CONASEMS
voltar

Gestão | 27/11/2010

Dengue é tema de capacitação para funcionários da Saúde em Americana (SP)

contra_dengue_21
contra_dengue_21Para enfrentar o possível aumento de casos da dengue, a Secretaria de Saúde de Americana – através da Vigilância Epidemiológica – inicia amanhã a capacitação de médicos, enfermeiros, recepcionistas e agentes de saúde para o atendimento, acompanhamento e tratamento de pacientes com dengue ou suspeita da doença.

Com o tema “Enfrentamento da epidemia de dengue”, a capacitação vai qualificar esses profissional para enfrentar melhor a epidemia da doença, prevista para o próximo verão. Assuntos como situação epidemiológica, resgate da situação de risco, protocolo de atendimento e fluxo de serviço serão abordados por especialistas do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro com os enfermeiros acontece amanhã (26/11), das 13 às 17 horas no CCL (Centro de Cultura e Lazer). No dia 30 de novembro, será a vez dos médicos passarem por treinamento agendado em dois períodos, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no auditório da Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (01/12) as recepcionistas e os agentes de saúde estarão das 8 às 10 horas e das 13 às 15 horas, no CCL.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Americana (SP) 

Compartilhar