Curso do Denarc contra as drogas em Tatuí (SP) forma turma com 111 pessoas - CONASEMS
voltar

Gestão | 30/11/2010

Curso do Denarc contra as drogas em Tatuí (SP) forma turma com 111 pessoas

Certificados foram entregues aos participantes do curso.
 Certificados foram entregues aos participantes do curso.Na terça-feira, dia 23, no Núcleo de Ensino Básico Municipal (Nebam), foi realizada a cerimônia de entrega de diplomas do curso de prevenção ao uso de drogas promovido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Um total de 111 profissionais de várias áreas, como promotores, juízes, secretários, professores, diretores de escola e várias autoridades da cidade participaram do treinamento. A Polícia Civil de Tatuí pretende, a partir de agora, formar agentes multiplicadores do curso para atuarem em escolas, especialmente com os adolescentes.

O treinamento de prevenção ao uso de entorpecentes teve início no dia 30 de novembro de 2009 e terminou no dia 4 de dezembro de 2009. A solenidade de entrega dos diplomas foi prestigiada pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, pelo vice-prefeito e secretário Luiz Antonio Voss Campos (Trabalho e Assistência Social), pelos secretários José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Transportes) e Marisa Fiúza Mendes Kodaira (Educação), pelo delegado Alexandre Andreucci, pelo Capitão PM Lincoln Estanagel de Barros (4ª Cia. da PM de Tatuí) e pela presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), professora Maria Aparecida Rodrigues Camargo.

O número de inscritos no curso do Denarc em Tatuí superou a marca de participantes em cursos realizados pela instituição na capital e no interior, no ano passado. Para a criação dos agentes multiplicadores do curso do Denarc para adolescentes de escolas de Tatuí,o delegado de polícia afirma que seria necessária a criação de um grupo de 15 a 20 pessoas voluntárias, entre o total de 111 capacitadas.

foto e texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tatuí (SP)

Compartilhar