São Félix do Araguaia lidera raking de acesso do Telessaúde em MT - CONASEMS
voltar

COSEMS - MT | 19/09/2017

São Félix do Araguaia lidera raking de acesso do Telessaúde em MT

O município de São Félix do Araguaia vem liderando o ranking de acessos ao Telessaúde dos últimos meses. Distante 1.132 km da capital e com difícil acesso a informações a médica, Elieth Pereira dos Santos relata que têm aproveitado a ferramenta para tirar dúvidas e buscar informações.

“O Telessaúde é um programa muito útil para todos os profissionais de saúde, principalmente para quem está em locais distantes e de difícil acesso à especialistas”, explica.

O uso intenso da plataforma tem colocado a médica e o município no topo do ranking de acesso à plataforma. Ela afirma que a espera é difícil, então aproveita a interatividade para ter “controle da situação”. “Quando encaminho um caso, recebo a resposta e estudo sobre ela. Muitas vezes me encaminham livros, textos ou estudos científicos que leio e utilizo as informações no atendimento”, sintetiza.

A profissional reitera ainda que é necessário estar continuamente atualizando o E.SUS, avaliando os atendimento, um a um, verificando as doses dos medicamentos, contra indicações de alguns. “Se acredito que posso melhorar, ou se tenho alguma dúvida, ou se tem necessidade de consulta com o especialista, eu envio para o Telessaúde.”.

Antes a médica recorria aos antigos professores, quando tinha dúvidas, agora envia diretamente para o Telessaúde. Elieth relata que o único problema é o tempo para fazer os envios, uma vez que a internet que é um pouco lenta para carregar as imagens e anexos, quando necessário. “Mas tirando isso é ótimo! Uma oportunidade incrível de aprendizado! Uso e aprovo, e vou usar sempre! É muito gratificante reduzir o tempo de espera do paciente e os gastos também”, finaliza a profissional.

Via COSEMS/MT

Compartilhar