Rodrigo Buarque é eleito e continua na Presidência do Cosems - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 21/06/2021

Rodrigo Buarque é eleito e continua na Presidência do Cosems

Os secretários municipais de Saúde elegeram hoje em assembleia e chapa única “Unidos Somos Mais Fortes” o contador, militante do SUS e gestor da Saúde de Jundiá, Rodrigo Buarque para a presidência da entidade para o biênio 2021-2023. Ele ocupava o cargo de presidente desde abril do ano passado, sendo até então o vice do Cosems-AL.

A Diretoria Executiva segue com a vice Edijária Camilo; secretária geral Gláucia Torres; primeira secretária Paula Gomes; diretora financeira Aparecida Nascimento e o tesoureiro Antônio da Silva. O Conselho Fiscal tem como titulares Ednaldo Trajano; Josivaldo Nascimento; Francisco Lins e os suplentes Gorete Santana; Yonara Toledo e Nilza Malta.

A comissão eleitoral foi composta por Haragones Cavalcante (Olho D Água do Casado, Ledja Melo (Maribondo) e Osvilair de Barros (Colônia Leopoldina) O presidente eleito Rodrigo reforçou o compromisso em trabalhar pelo fortalecimento da Gestão Municipal e com a defesa e fortalecimento do SUS. “Faz seis anos que não temos uma eleição de consenso e sem a interferência de terceiros”, afirmou Rodrigo, pontuando os projetos que nortearão a atual Gestão.

Ele ressalta que foi eleito ao cargo com a anuência do prefeito de Jundiá Jorge Galvão e reconheceu que, sem este apoio, não seria possível presidir mais uma vez a entidade, já que o prefeito sabe da necessidade de dividir seu gestor da Saúde com mais 101 municípios, em prol do fortalecimento do SUS.

A vice-presidente Edijária Camilo também se mostrou grata aos gestores pela confiança depositada nela e no Rodrigo e assegurou que esta Gestão não é só da Diretoria, mas de todos os secretários. “Estamos no caminho certo e temos o apoio da equipe do Cosems, instituição que é a casa de todos os gestores”, destacou ela, enquanto dizia ao presidente eleito que ele a representa e que se sentiu presenteada com esta eleição que coincidiu com seu aniversário.

Compartilhar