Nova Diretoria do COSEMS-PB é empossada para o biênio 2021/2023 - CONASEMS
voltar

COSEMS - PB | 10/09/2021

Nova Diretoria do COSEMS-PB é empossada para o biênio 2021/2023

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou na manhã desta sexta-feira (3) a solenidade de posse da Diretoria do COSEMS-PB, Biênio 2021/2023. O evento aconteceu de forma presencial com público reduzido e cumprimento de todas as medidas de prevenção ao contágio, enfretamento e contingenciamento da Covid-19.

Durante a cerimônia realizada em um restaurante de João Pessoa, estiveram presentes o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire, da Secretária Executiva da Secretaria de Estado de da Paraíba, Renata Nóbrega, além de membros da diretoria, equipe do COSEMS e da Rede Colaborativa.

Na ocasião foi feito um resgate histórico sobre as ações do conselho no último biênio e durante a pandemia e uma homenagem ao Presidente do Conasems que recebeu um certificado de homenagem e reconhecimento pela atuação no apoio ao nosso Conselho no fortalecimento da gestão e da atenção municipal em saúde. Ainda foi realizada a apresentação da consultora do COSEMS, Eudézia Damasceno e da equipe da Rede Colaborativa.

Em sua fala o presidente discorreu sobre a satisfação de prestigiar a posse da nova diretoria e parabenizou a presidente pelo trabalho que vem sendo realizado à frente do conselho. “A competente presidente e secretária municipal Soraya Galdino, transformou o COSEMS da Paraíba em um conselho de referência nacional. É uma honra para mim estar presente na solenidade de uma diretoria que mais uma vez tem a responsabilidade de representar os 223 municípios paraibanos e o COSEMS-PB hoje é exemplo nacional em organização e proposição de políticas públicas que de fato impactam na melhoria da qualidade de vida e na gestão dos municípios paraibanos”.

Após a homenagem, foi realizada a assinatura do Termo de Posse pelos representantes da Diretoria que foi reeleita por mérito e reconhecimento, destacando-se pela atuação ativa em prol dos gestores municipais, principalmente no enfrentamento a pandemia Covid.

Em seguida, foi realizada uma homenagem à Presidente e Secretária Municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino e a Vice-presidente e Secretária Municipal de Saúde de Pocinhos, Katiane Queiroga.

A Presidente do COSEMS-PB disse que toda a equipe da nova diretora está unidade pelo fortalecimento da gestão de saúde.  “Hoje foi um dia especial em que agradeço a toda diretoria que está assumindo este novo desafio por um Cosems sempre unido e avançando pela Paraíba. Estamos muito orgulhosos e sou grata pela presença do presidente do Conasems que veio prestigiar a nossa posse sempre disponível e disposto a nos ajudar, agradeço também a Secretaria de Estado da Saúde pela parceria e respeito à nossa entidade. E que possamos caminhar juntos por uma saúde de qualidade em nosso estado. Seguimos na luta fortalecendo os nossos gestores, a assistência à saúde de qualidade e estaremos sempre prontos para fazer a discussão que atenda aos munícipes que precisam da nossa assistência. Estamos juntos por uma entidade forte e resolutiva. Muito obrigada a todos vocês”.

Em sua fala a Vice-presidente Katiane Queiroga disse que se sente grata e ciente da responsabilidade. “Estou grata por ser empossada junto com Dra Soraya e toda a diretoria numa entidade pela qual passa todas as grandes demandas são tratadas e levadas para pauta de CIB e deliberadas para as resoluções e reuniões de CIT, o que constitui um senso de maior responsabilidade em ocupar um espaço tão importante”.

A nova diretoria foi eleita por aclamação em Assembleia Geral Extraordinária no dia 27 de julho. Participaram da votação 138 gestores municipais de saúde do estado. Entre algumas das propostas da chapa estão a aquisição de uma sede própria para o escritório, manutenção do trabalho solidário em apoio técnico e jurídico aos gestores, ampliação do acesso à qualificação e apoio técnico aos gestores municipais de saúde por meio de eventos virtuais ou presenciais, além de outros pontos apresentados aos gestores.

 

Confira a composição da diretoria do COSEMS-PB para o biênio 2021/2023

 

PRESIDÊNCIA

Soraya Galdino de Araújo Lucena – SMS Itabaiana – 12ª Região

 

VICE-PRESIDÊNCIA

Katiane Pires Queiroga Gomes de Sousa – SMS Pocinhos – 16ª Região

 

DIRETORIA DE FINANÇAS

Titular – Harlanne Herculano Marinho – SMS Guarabira – 2ª Região

Suplente – Vanuza Maria de Oliveira Carvalho – SMS Assunção – 16ª Região

 

DIRETORIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO

Titular: Ceciliana Chumacero – SMS Santa Luzia 6a Região

Suplente: Filipe Araújo Reul – SMS Campina Grande – 16ª CIR

 

DIRETORIA DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE

Titular: Davi Nunes da Paz – SMS Quixaba – 6ª Região

Suplente: Mychelle Dantas de Almeida Noleto – SMS Cajazeiras – 9ª Região

 

DIRETORIA DE REGIONALIZAÇÃO EM SAÚDE

Titular: Márcia Lúcia de Souza Lima – SMS Várzea – 6ª Região

Suplente: Eliana Lopes Leite – SMS Aguiar – 7ª Região

 

DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE

Titular: Murilo Wagner Suassuna de Oliveira – SMS Cabedelo – 1ª Região

Suplente: Maria da Fátima de Almeida A. Nóbrega – SMS São Bento – 8ª Região

 

DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Titular: Eliete Silva Nunes Almeida – SMS Esperança – 3ª Região

Suplente: Francisca de Lucena Henriques – SMS Princesa Isabel – 11ª Região

 

REPRESENTANTES DE MACROREGIONAL

1ª MACRO – JOÃO PESSOA

Titular: Amanda Pereira Freire de Albuquerque – SMS Caaporã – 1ª Região

Suplente: Shênia da Silva Soares Bronzeado – SMS Alagoinha – 2ª Região

 

2ª MACRO – CAMPINA GRANDE

Titular: Ana Paula Barbosa Oliveira Morato – SMS Monteiro – 5ª Região

Suplente: Fernanda Isabel Leal Moraes Duarte – SMS Umbuzeiro – 15ª Região

 

3ª MACRO – PATOS e SOUSA

Seção Patos

Titular: José Ruclenato Gomes da Silva – SMS Piancó – 7ª Região

Suplente: Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira – SMS Mãe Dágua – 6ª Região

Seção Sousa

Titular: Amanda Oliveira da Silveira Marques Dantas – SMS Sousa – 10ª Região

Suplente: Edney de Almeida Pires – SMS Cajazeirinhas – 13ª Região

 

CONSELHO FISCAL

1º MEMBRO

Titular: Ronaldo Mascena de Oliveira – SMS Itapororoca – 14ª Região

Suplente: Adriana Selis de Sousa – SMS Cuité – 4ª Região

2º MEMBRO

Titular: Janaína de Medeiros Lima Almeida – SMS Picuí – 4ª Região

Suplente: Sabrina de Moura Rolim – SMS Caldas Brandão – 12ª Região

3º MEMBRO

Titular: Rafael Aires Tenorio – SMS Mamanguape – 14ª Região

Suplente: Geveralda Farias de Lima – SMS Duas Estradas – 2ª Região

Compartilhar