Municípios do Sul do Estado de Roraima recebem apoio Técnico do COSEMS-RR - CONASEMS
voltar

COSEMS - RR | 05/09/2022

Municípios do Sul do Estado de Roraima recebem apoio Técnico do COSEMS-RR

Os municípios de Caroebe, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis ambos localizados na região sul do estado de Roraima, receberam no período de 29 de agosto a 02 de setembro, o apoio técnico do COSEMS-RR.

A equipe de técnicos do Colegiado, formada pela Facilitadora Laura Ferreira, os Apoiadores Regionais de Saúde Adailton Paulino e Valquíria Brito realizaram as visitas de apoio a gestão in loco.

O primeiro município a ser visitado pela equipe técnica do COSEMS-RR foi Caroebe, a Secretária Enoya Alves e os técnicos da secretaria participaram das atividades desenvolvidas, a pedido da Secretária, a equipe se deslocou ao distrito de Entre Rios, onde visitou a Unidade Básica de Saúde da localidade e levou informações relacionadas ao Programa Previne Brasil e Saúde com Agente.

Já no município de São João da Baliza, a equipe esteve realizando as atividades de apoio a gestão acompanhada do Secretário Paulo Araújo. Na cidade Baliziense a equipe fez o monitoramento dos Indicadores de Saúde referente ao segundo quadrimestre de 2022, com orientações para melhoria dos números.

Em São Luiz a equipe se reuniu com os colaboradores de saúde da cidade, estavam presentes além de membros da gestão municipal, os médicos, enfermeiros e técnicos do Sistemas de Saúde, que receberam orientações para melhoria e alcance dos Indicadores de Saúde.

Finalizando a agenda, os técnicos do COSEMS-RR foram até o município de Rorainópolis, na cidade os técnicos se reuniram com a gestão de saúde, além do Prefeito Leandro Pereira, que acompanhou de perto o trabalho da equipe do Colegiado.

O prefeito convidou os colaboradores do COSEMS-RR para uma visita as obras da Central de Abastecimento Farmacêutico, a nova unidade de distribuição de medicamentos da cidade está em fase de acabamento.

Todos os municípios visitados pela equipe de técnicos do COSEMS-RR, realizaram uma análise conjunta dos instrumentos de gestão no DIGISUS, o desempenho da gestão no Programa Previne Brasil, captação ponderada e Indicadores de saúde (Portaria do piso salarial dos ACS e ACE, vínculo direto e indireto), além da instalação e atualização do Sistema de Medição de Qualidade da Internet-SIMET e orientações acerca do aplicativo Monitora Assistência Farmacêutica e o Curso Saúde com Agente.

Compartilhar