Município de Lucrécia recebe Certificado do Ministério da Saúde pelo melhor desempenho da APS no RN - CONASEMS
voltar

COSEMS - RN | 17/12/2021

Município de Lucrécia recebe Certificado do Ministério da Saúde pelo melhor desempenho da APS no RN

Durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília/DF, o município de Lucrécia recebeu o “Certificado de Reconhecimento da Atenção Primária à Saúde”, do Ministério da Saúde, pelos relevantes serviços ofertados à população local no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS).

“Em meio os 167 municípios norte-rio-grandenses” nossa Lucrécia teve o melhor desempenho na APS e isso é o resultado de um trabalho feito com responsabilidade e compromisso com a saúde de todos nossos munícipes”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Lucrécia, Socorro Araújo.

Ainda de acordo com Socorro, a Gestão Municipal se preocupa em acompanhar e monitorar mensalmente os indicadores junto com a equipe de saúde, que se empenha diariamente no alcance das metas no que diz respeito aos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.

Para o secretário de saúde de São Gonçalo do Amarante e vice-presidente do Cosems-RN, Jalmir Simões, que acompanhou a premiação, o reconhecimento mostra um resultado positivo não só do município de Lucrécia, mas também do trabalho desenvolvido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte que vem intensificando o debate sobre o Previne Brasil através de oficinas e assessoramento técnico.

“É muito louvável, enquanto secretário e integrante da diretoria de nosso Conselho de Secretaria, ver nossos colegas e nossos municípios se destacarem. Isso mostra a evolução de nós gestores na condução municipal do Sistema Único de Saúde”, avaliou Jalmir Simões.

Além dos secretários Socorro Araújo e Jalmir Simões, a premiação também contou com a presença da prefeita de Lucrécia, Conceição Duarte.

Compartilhar