Mais de 130 trabalhos concorrem a 3ª Mostra Alagoas Aqui Tem SUS - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 05/04/2022

Mais de 130 trabalhos concorrem a 3ª Mostra Alagoas Aqui Tem SUS

Com mais de 130 trabalhos inscritos para concorrer a 3ª Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) pretende contar um pouco das experiências exitosas no SUS do Estado. Trinta e três municípios concorrem a dez vagas e os seis melhores serão apresentados na 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que ocorrerá durante o XXXVI Congresso do Conasems de 12 a 15 de julho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Vale ressaltar que até esta sexta-feira serão divulgados no site do Cosems/AL os dez trabalhos pré-selecionados para apresentação oral no dia 18 de abril na Mostra Alagoas, na sede do Conselho, com transmissão virtual. Segundo o presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, gestor da Saúde de Jundiá, dentre os objetivos da mostra alagoana estão o de propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS.

“A ideia é estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, de acordo com a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde”, reforçou.

Compartilhar