Maicon Lemos do Cosems/RS toma posse como 1o vice-presidente da Região Sul junto com representantes gaúchos - CONASEMS
voltar

COSEMS - RS | 29/07/2021

Maicon Lemos do Cosems/RS toma posse como 1o vice-presidente da Região Sul junto com representantes gaúchos

Na noite desta quarta-feira (28), o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Maicon Lemos; o vice-presidente do Cosems/RS, Naason Luciano da Rocha; e o secretário-executivo, Diego Espindola; participam da solenidade de posse da nova Diretoria do COSEMS na Capital Federal.

Maicon Lemos assume o cargo de vice-presidente da região Sul do Brasil; Naason Luciano da Rocha assume o cargo de diretor das Relações Institucionais do CONASEMS; Diego Espindola assume o cargo de Membro da Diretoria Geral do CONASEMS no Conselho Nacional de Saúde (CNS); e Mauro Sparta assume como membro do CONARES representando Porto Alegre.

Esta gestão terá como presidente reeleito Wilames Freire Bezerra, dando continuidade ao trabalho no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Esta nova missão na diretoria do Conasems coloca o Rio Grande do Sul em uma posição estratégica quanto à participação no planejamento do SUS porque, inevitavelmente ao pós- pandemia, a maior pandemia dos últimos tempos, nós vamos precisar de grandes ações, de macro ações na saúde pública brasileira e nós vamos estar auxiliando o Ministério da Saúde nessa construção. Então eu fico muito honrado por estar compondo a nova diretoria do Conasems e também ciente da grande responsabilidade que tenho para com a saúde do nosso
país”, disse Maicon Lemos.

 

Informações via Cosems/RS

Compartilhar