I Reunião de Pactuação Macrorregional com a rede PEBA (Pernambuco e Bahia) acontece em Juazeiro - CONASEMS
voltar

COSEMS - BA | 12/09/2019

I Reunião de Pactuação Macrorregional com a rede PEBA (Pernambuco e Bahia) acontece em Juazeiro

A presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Stela Souza, secretária de Saúde de Itaparica e diretora de regionalização do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), participou nesta terça-feira (10) da I Reunião de Pactuação Macrorregional com a rede PEBA (regiões de Pernambuco e Bahia).

A cerimônia, realizada no município baiano de Juazeiro, contou com a presença do presidente do CONASEMS, Willames Freire, do presidente do COSEMS de Pernambuco, Orlando Jorge de Andrade, da subsecretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, além de representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc), Ministério da Saúde, prefeitos, secretários municipais de Saúde e técnicos dos 53 municípios que compõem a rede PEBA, que atende a mais de 2 milhões de pessoas. Os participantes assinaram um termo de adesão e compromisso ao projeto, que atuará em seis macrorregiões do país.

A oficina integra o Projeto Regionalização que prevê o apoio e assessoria dos municípios para construção dos planos regionais de saúde e fortalecimento dos espaços de governança. O projeto faz parte do Proadi-SUS, em parceria com o HAOC, CONASEMS e MS.

Compartilhar