Fred Lobato é eleito novo presidente do COSEMS/MA - CONASEMS
voltar

COSEMS - MA | 22/06/2021

Fred Lobato é eleito novo presidente do COSEMS/MA

A chapa “Unidos pelo SUS”, composta por 55 Gestores Municipais de Saúde do Maranhão, passa a ocupar os cargos na Diretoria Executiva do COSEMS/MA e Conselho Fiscal.

Secretários Municipais de Saúde do Maranhão elegeram nesta segunda-feira (21), em Assembleia Geral o militante do SUS e Secretário de Saúde do Município de Pinheiro, Fred Lobato, na chapa única “Unidos pelo SUS”, para a presidência do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão COSEMS/MA para o biênio 2021-2023. A posse dos eleitos ocorreu logo após a eleição.

A chapa “Unidos pelo SUS”, composta por 55 Gestores Municipais de Saúde do Maranhão, passa a ocupar os cargos na Diretoria Executiva do COSEMS/MA e Conselho Fiscal. No Cargo de vice-presidentes, assumem Vinícius Araújo (Igarapé Grande) e Raylson Felix (Balsas).

A eleição aconteceu de forma híbrida, sendo virtual com a plataforma Eleja Online e presencial no Praia Mar Hotel, das 9h às 16h. Com apuração, a chapa recebeu 131 votos (sim), 1 (não), 4 (nulos) e 1 (branco), sendo eleita por maioria dos associados ao COSEMS/MA.

comissão eleitoral foi composta por Thais Kellen Leite de Mesquita, Secretário Municipal de Saúde de Vargem Grande (Presidente da comissão); Iraneide Fontes de Sousa Arrais, Secretário Municipal de Saúde de Lago do Junco (vice-presidente) e Almiralice Mendes Pereira, Secretária Municipal de Saúde de Lago da Pedra – Secretaria.

Vinícius Araújo, presidente do COSEMS/MA no biênio 2018/2019 e biênio 2019/2021 iniciou a Assembleia agradecendo os 6 anos representando o COSEMS/MA como presidente e afirmando que a luta continua com a nova gestão. “Conseguimos nesse período montar um escritório com uma equipe técnica excelente que fortalece o SUS de forma democrática e na defesa dos Secretários de Saúde do Maranhão”.

Para o novo presidente, Fred Lobato, essa nova chapa dará continuidade no trabalho feito por Vinícius Araújo ao municipalismo e no diálogo tripartite. “Nossa juventude, com a experiência dos membros da chapa “Unidos pelo SUS” irá trazer um SUS ainda mais de qualidade para o Maranhão”, o presidente ainda destacou que continuará na luta pelos direitos dos usuários do SUS e na defesa dos gestores de saúde.

A eleição contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto.

Veja aqui a chapa eleita “Unidos pelo SUS”.

Veja nossa galeria de foto aqui.

 

Informações via Cosems/MA

Compartilhar