Equipe do COSEMS/BA faz videoconferência sobre levantamento nacional da Assistência Farmacêutica - CONASEMS
voltar

COSEMS - BA | 08/06/2018

Equipe do COSEMS/BA faz videoconferência sobre levantamento nacional da Assistência Farmacêutica

A assessora técnica do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) para Assistência Farmacêutica, Renata Mundim, realizou uma videoconferência com a equipe de Apoio Institucional do COSEMS/BA e a equipe técnica do COSEMS/BA nesta quarta-feira (06/06) para tratar do levantamento nacional que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (CONASEMS) sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF) e a situação dos processos de compra pelos municípios brasileiros.

A demanda do CONASEMS parte da necessidade de atualização do elenco do CBAF e das dificuldades relatadas pelos municípios na aquisição de alguns medicamentos desse elenco, bem como a necessidade de identificar itens com potencial risco de desabastecimento no país.

Por isso, o COSEMS/BA está mobilizando a equipe de Apoio para que os gestores possam responder com propriedade ao levantamento, que está divido em duas etapas (entenda aqui). Nesta primeira etapa, os secretários municipais de saúde e responsáveis pela Assistência Farmacêutica dos municípios devem se cadastrar através do link até este domingo (10/06). Fique atento.

Via COSEMS/BA 

 

 

Compartilhar