voltar

COSEMS - MG | 17/04/2019

Eleições: Diretoria Executiva e Conselho Fiscal COSEMS-MG Biênio 2019-2021

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) realizou nesta terça-feira (16/04), no auditório do Hotel Dayrrel, em Belo Horizonte, Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de promover as Eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal COSEM-MG Biênio 2019-2021.

A mesa de abertura foi composta pelo Presidente do COSEMS-MG e Secretário Municipal de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva, o Vice-Presidente e Secretário Municipal de Saúde de Santana da Vargem, Hermógenes Vaneli, o Presidente da Comissão Eleitoral e Secretário Municipal de Saúde de Miraí, Luciano de Souza Alcântara que informou que de acordo com a comissão Eleitoral nomeada nos termos do Art. 7° §2° c/c Art. 16 § 6° do Estatuto do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, foi efetuada a homologação da candidatura de chapa única, nomeada de COSEMS Unido para as Eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal Biênio – 2019/2021.

Encerrada a votação, o Presidente da Comissão Eleitoral, Luciano de Souza Alcântara anunciou a apuração dos votos, relatando que a Diretoria Executiva obteve 219 votos válidos, cinco em branco e um voto nulo. Para o Conselho Fiscal, foram validados 218 votos, seis votos em branco e um voto nulo, elegendo o atual presidente do COSEMS-MG, Eduardo Luiz da Silva.

Após o pronunciamento, o presidente reeleito agradeceu a todos os secretários pela oportunidade de continuar o trabalho que vem sendo feito e destacou o compromisso de toda Chapa com a saúde dos mineiros. Eduardo ainda ressaltou que o COSEMS irá honrar o compromisso firmado com todos os gestores municipais de saúde de Minas Gerais. “O COSEMS é de todos nós, representamos os 853 municípios mineiros e por isso, faremos uma gestão com ética e respeito, fazendo os embates necessários com os órgãos públicos e procurando dialogar para reconduzirmos o Estado ao lugar de saúde que merecemos no nosso país. Afirmo o compromisso de trabalhar para que as politicas públicas de saúde de Minas Gerais, beneficiem a nossa população, para fazer com que o SUS se torne cada dia mais resolutivo e equânime”, destacou.

O Vice-Presidente reeleito Hermógenes Vaneli, ressaltou que apesar de uma tarefa difícil e desafiante, a diretoria do COSEMS fará o melhor possível para responder aos anseios dos gestores de saúde do Estado. “Faremos o possível para entregar uma saúde de qualidade para todos, podem acreditar que o compromisso da nossa gestão é trabalhar pela saúde dos mineiros”.

Texto de autoria do Cosems/MG