Dos 74 municípios alagoanos aptos à adesão ao Selo Unicef, 70 abraçaram à causa - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 10/08/2021

Dos 74 municípios alagoanos aptos à adesão ao Selo Unicef, 70 abraçaram à causa

Dos 74 municípios alagoanos aptos à adesão ao Selo Unicef, 70 aderiram à causa em prol do fortalecimento de políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social voltadas à criança e ao adolescente. A iniciativa se propõe a estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e os convidados.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, destaca que a entidade não mediu esforços para divulgar e mobilizar os gestores municipais de Saúde, cujos municípios se enquadram nos critérios do Unicef. Até o dia 16 deste mês, o Unicef anunciará a lista com todos os inscritos no Selo Unicef, inclusive dos municípios não elegíveis que solicitaram participação.

A Asserte, parceira implementadora do Selo Unicef na Paraíba, coloca-se à disposição das gestões municipais para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida de crianças e adolescentes do Semiárido e apoiar toda a rede envolvida, contribuindo em ações de mobilização social, articulação, processos de capacitação e suporte técnico especializado. Para acompanhar mais informações sobre o Selo Unicef, basta acessar: www.selounicef.org.br

 

Informações via Cosems/AL

Compartilhar