Disputa acirrada marca escolha de vice-presidente do Cosems/AL - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 19/01/2022

Disputa acirrada marca escolha de vice-presidente do Cosems/AL

Uma disputa acirrada marcou a recomposição para o cargo de vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) nesta segunda-feira (17) na sede da entidade. Por maioria de votos dos 21 membros da Diretoria Ampliada, foi indicada a enfermeira Paula Gomes, secretária de Saúde de Santana do Mundaú, que disputou a vaga com o secretário de Saúde de Marechal Deodoro Sival Clemente e o de Água Branca, Antônio da Silva.

Ao assumir o cargo de vice-presidente do Cosems/AL, Paula Gomes deixa o de secretária geral, que será ocupado pelo secretário de Saúde de Campestre Ednaldo Trajano. Os nomes de Paula e Ednaldo serão homologados na próxima assembleia do Cosems/AL. O presidente da entidade Rodrigo Buarque afirmou que a escolha foi democrática e legítima e significa um momento importante para a entidade uma vez que, desde que assumiu a Gestão, vem tentando fazer com que ela seja compartilhada entre os pares.

Segundo ele, o Cosems tem prestado cada vez mais assessoria técnica de qualidade e célere para os gestores de Saúde e que os candidatos que disputaram o cargo são preparados tecnicamente e têm condições de trabalhar por uma entidade que preza pelo fortalecimento do SUS.

“Gostaria agradecer a Deus primeiramente e o apoio de todos os pares que estiveram ao meu lado nessa caminhada e dizer que estarei ao lado do presidente Rodrigo, buscando representar os 102 municípios com muita responsabilidade, fé e discernimento. Ser diretor do Cosems é congregar as pautas das regiões de saúde, do sertão à capital, visando sempre o consenso, a coletividade e a garantia do direito à saúde de cada cidadão”, afirmou Paula.

A nova vice-presidente do Cosems/AL é enfermeira especialista em educação para a saúde e já atuou como apoiadora regional da 9ª e 10ª regiões de saúde da entidade, coordenadora do Samu de Mata Grande, coordenadora da Atenção Primária; assessora técnica no Hospital Municipal de Matriz de Camaragibe; coordenadora da atenção primária em Mata Grande e gestora da pasta da Saúde de Santana do Mundaú desde 2017.

Compartilhar