COSEMS/BA reúne gestores de saúde municipais em seminário sobre fim de gestão - CONASEMS
voltar

COSEMS - BA | 08/11/2016

COSEMS/BA reúne gestores de saúde municipais em seminário sobre fim de gestão

Transição e encerramento de gestão municipal de saúde são temas propostos para o Seminário ‘COSEMS/BA na Gestão da Saúde – Encerramento da Gestão 2016’, em Salvador. A abertura será na quinta-feira (10/11), às 19h. No dia 11, a atividade acontece de 9h às 17h. O evento será no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença de representantes de órgãos de controle e de entidades representativas de segmentos diversos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do COSEMS/BA, Stela Souza, explica a importância do evento, pois há uma série de particularidades que permeiam o período final de gestão e que precisam ser amplamente debatidas. Ela salienta ainda que a transição é parte importante desse processo. “Nosso objetivo é orientar e qualificar os gestores e técnicos para que trabalhem em consonância com as leis que regem o SUS. Isso é muito relevante e reflete diretamente na qualidade dos serviços que são ofertados à população”, considera.

A programação do Seminário terá início no dia 10, com a abertura solene às 19h, seguida de Conferência Magna com palestra ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Junqueira, sobre Conjuntura Atual e Responsabilidade Gestora. No dia 11, estão programados os seguintes painéis: Encerramento de gestão da Saúde 2016 e Transição de Gestão da Saúde.

Compartilhar