COSEMS/SC tem nova diretoria para o biênio 2021/2023 - CONASEMS
voltar

COSEMS - SC | 12/04/2021

COSEMS/SC tem nova diretoria para o biênio 2021/2023

 

Compaixão, união entre Poderes e Instituições e valorização do trabalho dos profissionais da Saúde para vencer os desafios da pandemia da COVID-19. Essa foi a tônica dos pronunciamentos das autoridades que participaram da cerimônia virtual de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do COSEMS/SC. A gestão 2021/2023 terá na presidência Daisson José Trevisol, 1ª Vice-presidente, Sinara Simioni e 2º Vice-presidente Edson Luiz Medeiros.

Daisson José Trevisol destacou o processo de construção para uma direção de consenso. “Nossa meta foi buscar fortalecer ainda mais o COSEMS/SC e tivemos esse entendimento com muito diálogo entre os duzentos e noventa e cinco secretários municipais de Saúde. Quero agradecer também à diretoria anterior pela abertura do diálogo e o apoio na transição”, afirmou. Daisson observou sobre a importância de somar esforços entre toda a sociedade civil organizada em favor da saúde não somente dos habitantes de Santa Catarina, mas do mundo, especialmente neste momento de pandemia.

Em pronunciamento de despedida, o presidente Manuel Del Olmo – que conduziu a cerimônia de transmissão de cargo – rendeu agradecimentos e homenagens aos profissionais da Saúde de todos os níveis e voltou a defender a importância de valorizar o SUS. Del Olmo agradeceu também o trabalho desenvolvido pelos apoiadores e equipe técnica do COSEMS/SC

A posse da nova diretoria teve a presença da governadora em exercício Daniela Reinehr, que destacou a importância de ampliar o diálogo e unir esforços entre os municípios e o Estado para acelerar a vacinação. Daniela afirmou que o Estado estará sempre aberto para parcerias com o COSEMS/SC.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto destacou que este é o momento de somar forças com o COSEMS/SC. “Temos que construir caminhos e soluções rápidas para reduzir os danos da pandemia”, afirmou.

O presidente do CONASEMS, Willames Freire Bezerra manifestou satisfação em participar do evento do COSEMS/SC, destacando o número de autoridades que participaram da posse da nova diretoria. Willames enalteceu a parceria do trabalho entre CONASEMS e COSEMS para dar respostas à população. E afirmou que o grande desafio a busca por vacinação da população.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Mauro De Nadal o COSEMS tem um papel fundamental na elaboração das boas políticas de Saúde para os catarinenses. Já o presidente da FECAM, Clenilton Pereira ressaltou a importância do COSEMS para o fortalecimento dos municípios e disse que quer fortalecer ainda mais esse trabalho conjunto.

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli – cidade onde Daisson é o presidente da Fundação Municipal de Saúde – apoiou a iniciativa de Daisson e o novo desafio para presidir o COSEMS. “Com sua experiência profissional e a capacidade de ouvir a todos tenho a certeza que desenvolverá um trabalho voltado a fortalecer a saúde nos municípios, que é onde a vida real acontece”, disse Ponticelli.  

 

Gestão 2021/2023:

Diretoria Executiva

– Presidente: Daisson José Trevisol (Tubarão)

– 1ª Vice-presidente: Sinara Regina Simioni (São José)

– 2º Vice-presidente: Edson Luiz Medeiros (Fraiburgo)

– Secretário – Mauro Cesar Barella (São João do Oeste)

– Secretária-adjunta: Ligia Hoepfner  (Pomerode)

– Tesoureiro: Simão Hasckel (Dona Emma)

– Tesoureiro-adjunto: Rosinei de Souza Horácio (Palhoça)

 

Conselho Fiscal – Titulares

– Alexandre Schenatto (Riqueza)

– Kamille Sartori Beal (Capinzal)

– Flávio Joel Zolet (Seara)

– Juliana Rodrigues de Brito Wust (Luiz Alves)

– Elixsandra da Silva Mota (Meleiro)

 

Conselho Fiscal – Suplentes

– Elisangela da Silva (Coronel Freitas)

– Rogério Acácio Mascarello (Novo Horizonte)

– Tatiana Berns Corrêa (Correia Pinto)

– Kátia Oliskowski (Canoinhas)

– Alan Felippe (Vargeão)

 

Informações via Cosems/SC

Compartilhar