Cosems/RN debate institucionalização do Apoiador Regional - CONASEMS
voltar

COSEMS - RN | 21/10/2021

Cosems/RN debate institucionalização do Apoiador Regional

A diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou, nesta terça-feira (19), reunião com equipe técnica e grupo de apoio do Projeto Rede Colaborativa do SUS. O encontro aconteceu após realização da 247ª reunião ordinária do Colegiado e 308ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com Alexandra Régio, coordenadora de apoio do Projeto Rede Colaborativa do SUS no Rio Grande do Norte, o encontro aconteceu com o objetivo de discutir a institucionalização do Apoio no Cosems-RN, como parte de ações que acontecerão no último triênio (2021-2023) do Projeto. “O Cosems fará o planejamento das ações de institucionalização do Projeto uma vez que o mesmo, nos moldes atuais, com financiamento pelo PROADI-SUS, encerrará em dezembro de 2023”, mostrou.

Para a presidente Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), o Conselho de Secretarias precisará viabilizar meios para incluir os apoiadores no quadro de colaboradores do Cosems. “O gestor municipal necessita desse apoio técnico que hoje é oferecido e que fortalece não só a gestão municipal, mas também nosso SUS em todo o Rio Grande do Norte”, disse.

Também participaram do encontro: os vice-presidentes da Instituição, Dailva Bezerra (Boa Saúde) e Jalmir Simões (São Gonçalo do Amarante); a secretária-geral, Maria Emília Pinheiro (Monte Alegre); a diretora financeira, Ângela Wilma (Major Sales); a secretária administrativa, Celiza Garcia; o assessor de imprensa, Jackson Filho; o assessor técnico na área de sistemas, Jackson Lira; o secretário executivo, Sueldo Queiroz; a assessora técnica, Solane Maria Costa; e os apoiadores regionais Arimateia  Negreiros, Rosário Bezerra e Nikellyne Monteiro.

Compartilhar