Cosems intensifica apoio a municípios durante vacinação - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 05/02/2021

Cosems intensifica apoio a municípios durante vacinação

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) reforça acompanhamento da vacinação diária junto aos municípios alagoanos, que não têm medido esforços para dar celeridade à imunização dos grupos prioritários.

O presidente da entidade, Rodrigo Buarque, gestor da Saúde de Jundiá, assegura que estão sendo adotadas estratégias, sobretudo para evitar a perda de doses. “Muitos municípios estão indo até as residências dos idosos para aplicar as vacinas in loco”, destacou. De acordo com ele, Maceió por ter o maior número de pessoas, criou locais estratégicos para facilitar o acesso da população, como pontos de drive-thru, atendimentos em shopping centers e nos postos de saúde.

Já Arapiraca está trabalhando com agendamento dos idosos por meio da Atenção Básica e possui ponto fixo. Os acamados estão sendo vacinados em suas residências por equipes volantes. São Miguel dos Campos realizou a vacinação no sábado, em quatro locais estratégicos, e continuarão a dos idosos acamados em suas residências.

Dos 48 municípios que responderam sobre a vacinação dos idosos esta semana e já atingiram mais de 70% da vacinação concluída foram: Paulo Jacinto, Maceió, São José da Lage, Jacaré dos Homens, Mar Vermelho, Teotônio Vilela, Mata Grande e Capela. Pelo menos segundo a estimativa de doses encaminhadas.

 

Compartilhar