Cosems/AL abre inscrição de trabalho para a Mostra Alagoas Aqui Tem SUS - CONASEMS
voltar

COSEMS - AL | 15/03/2022

Cosems/AL abre inscrição de trabalho para a Mostra Alagoas Aqui Tem SUS

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) abriu inscrições de ontem  (14) até o dia 30 deste mês para o envio de experiências exitosas que vão concorrer à Mostra Alagoas Aqui Tem SUS – 2022. Vale ressaltar que até o dia 08 de abril será divulgado no site do Cosems/AL os dez trabalhos pré-selecionados para apresentação oral na Mostra Alagoas, na sede do Conselho, no dia 18 de abril, com transmissão virtual.

Seis deles serão selecionados para apresentação na 17ª Mostra Brasil Aqui tem SUS 2022, que ocorrerá durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento será no período de 12 a 15 de julho, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente do Cosems-AL, Rodrigo Buarque, dentre os objetivos  da Mostra Alagoas Aqui Tem SUS estão o de propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde.

SELEÇÃO E INSCRIÇÃO – Podem se inscrever as experiências das equipes de trabalhadores do município e/ou de gestão municipal, incluindo aquelas executadas de forma compartilhada, cooperada, intersetorial ou interfederativa, nos territórios. Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo eletrônico para o Link: https://cutt.ly/mostracosemsal2022 conforme Formulário de Inscrição e as especificações descritas no regulamento.

No documento também constam as temáticas e categorias das experiências, que não necessitam ser inéditas, mas devem ter sido efetivamente implementadas e consideradas bem-sucedidas, no sentido de estar contribuindo para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população.

Vale ressaltar que não pode fazer parte desta seleção a experiência que ainda não foi colocada em prática (projeto) ou que não esteja vigente. Não serão aceitos trabalhos com resumos fora do formato explicitado no regulamento.

Com o objetivo de estimular a Gestão do SUS nos municípios alagoanos, serão premiados os três primeiros colocados: 1º Lugar na classificação geral ganhará passagens aéreas para o autor ou responsável pela apresentação do trabalho no Congresso Nacional (sem valores adicionais); o autor do 2º e 3º lugares na classificação geral receberão R$ 500,00 cada um.
O Cosems/AL nomeará a Comissão Organizadora e da Mostra Alagoas aqui tem SUS 2022, bem como a Comissão Avaliadora das apresentações. Vale destacar que os integrantes da Comissão Organizadora e Comissão Avaliadora das apresentações orais não poderão ter trabalhos inscritos na Mostra Alagoas Aqui tem SUS ou algum vínculo com as experiências avaliadas.

Compartilhar