Capacitação em doenças relacionadas ao aparelho circulatório para profissionais da Atenção Básica - CONASEMS
voltar

COSEMS - SP | 20/06/2016

Capacitação em doenças relacionadas ao aparelho circulatório para profissionais da Atenção Básica

O COSEMS/SP promoverá dia 27 de junho, o seminário “Balanço do Programa Mais Médicos no estado de São Paulo – Eixos provimento e formação”, das 9h às 13h, no auditório José Ademar, na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP). Representantes do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde e diretores do COSEMS/SP estarão presentes para apresentação e debate do provimento no estado de São Paulo e formação, com enfoque no Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Serviço (COAPES).

Destinado aos secretários municipais de Saúde paulistas e equipes técnicas, o evento contará com transmissão ao vivo, por meio do canal do COSEMS/SP no Youtube (clique aqui e acesse o canal). Os participantes online poderão encaminhar perguntas e contribuir para o debate através do e-mail: cosemssp@gmail.com.

Em 2016 o programa completa três anos e tem como principais objetivos: formar recursos humanos na área médica para SUS; diminuir a carência de médicos nas regiões prioritárias; fortalecer a prestação de serviços de atenção básica; fortalecer a política de educação permanente com a integração ensino-serviço, por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos, dentre outros importantes aspectos.

 Atualmente, o estado de São Paulo possui 2.468 médicos do programa distribuídos em 385 municípios.

 A SES/SP fica localizada na avenida Doutor Arnaldo, nº 351, São Paulo (SP).

Compartilhar