Consultas públicas: Cuidados dentários com pacientes oncológicos e Lesões cervicais não cariosas - CONASEMS
voltar

Atenção Básica | 21/09/2022

Consultas públicas: Cuidados dentários com pacientes oncológicos e Lesões cervicais não cariosas

Pessoas que passam por quimioterapia ou radioterapia de cabeça e pescoço precisam de alguns cuidados odontológicos antes, durante e após esses tratamentos. Outra questão que exige atenção dos dentistas são as lesões cervicais não cariosas, cuja prevalência aumentou ao longo dos últimos anos. Para ajudar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) a atender esses indivíduos, o Ministério da Saúde, em parceria com a UFPel, lançou duas consultas públicas sobre as temáticas.

Os materiais a serem avaliados servirão de apoio para que os profissionais das equipes de Saúde Bucal da Atenção Primária tenham acesso às evidências sobre o assunto e realizem o delineamento do plano terapêutico singular com base nas recomendações desses documentos.

As consultas são voltadas, principalmente, para cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, acadêmicos da área, gestores e outros profissionais da Atenção Primária do SUS, mas também estão abertas para demais interessados. As contribuições podem ser feitas até o dia 3 de outubro nos links abaixo:

Consulta pública – Diretriz para prática clínica odontológica na Atenção Primária à Saúde: Restaurações de lesões cervicais não cariosas
Data: de 12/9 a 3/10
Contribua aqui

Consulta pública – Diretriz para prática clínica odontológica na Atenção Primária à Saúde: Tratamento em pacientes oncológicos submetidos a radioterapia de cabeça e pescoço e/ou quimioterapia
Data: de 12/9 a 3/10
Contribua aqui

 

Compartilhar