voltar

Coronavírus | 21/07/2020

Confira a lista de municípios com o quantitativo de oxímetros doados via parceria entre o Conasems e “Todos Pela Saúde”

O Conasems fechou parceria com o programa Todos Pela Saúde para doação de oxímetros de pulso para equipes de APS e UPAs de todo país, num total de 104.581 dispositivos. Os aparelhos vão contemplar as Equipes de Saúde da Família e Equipes de Atenção Primária; as Unidades Básicas Tradicionais; Unidades Básicas de saúde Fluviais; Equipes de Consultório de Rua; Unidades de Pronto Atendimento (UPAS); Equipes de Atenção Prisional; Equipes de Atenção Domiciliar; Equipes Ampliadas de Apoio a saúde da Família (NASF); e Polos de Academia de Saúde, de todos os estados brasileiros. O Conass também é parceiro na ação.

A distribuição se dará da seguinte forma:

– para os municípios acima de 100 mil habitantes e os municípios do estado do Rio de Janeiro, serão entregues diretamente às Secretarias Municipais de Saúde;

– para os demais, serão entregues nos almoxarifados das Secretarias Estaduais de Saúde, já separados e identificados por município, e a eles distribuídos sob a coordenação e monitoramento das Coordenações Estaduais da APS e dos Cosems. Todas as Unidades de Saúde terão, no mínimo, 2 oxímetros.

Para mais informações, leia nota na íntegra com detalhamento da parceria. 

Confira na tabela abaixo a data de entrega dos oxímetros nos almoxarifados das Secretarias Estaduais de Saúde:

Veja aqui o quantitativo de oxímetros por município

 

No dia 28 de julho, o Conasems realizou debate com transmissão ao vivo para explicar como vai funcionar a distribuição dos oxímetros para os municípios e a importância do aparelho no enfrentamento à Covid-19. Confira abaixo o vídeo:

Clique aqui para acessar a apresentação feita durante o debate.