Como prevenir e tratar diabetes na Atenção Básica é tema de webinário em parceria com a SBC - CONASEMS
voltar

Live | 08/11/2021

Como prevenir e tratar diabetes na Atenção Básica é tema de webinário em parceria com a SBC

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e o Conasems organizaram programação especial para abordar a doença crônica que afeta a maneira como o corpo metaboliza a glicose e afeta cerca de 16 milhões de brasileiros. É fundamental a adoção de medidas de prevenção da mais grave consequência do diabetes, a doença cardiovascular.

No âmbito da série Cuidando do Coração, parceria entre as entidades, dois webinares celebram a data. Nesta quarta-feira (10/11), às 15h, o assunto terá abordagem geral e receberá a doutora em endocrinologia Karla Melo, para falar sobre como tratar o diabetes na Atenção Primária à Saúde; e a nefrologista Bianca Pititto, que falará sobre o atual cenário do diabetes no Brasil. A moderação será do diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC/Funcor, José Francisco Kerr Saraiva.

Já no dia quarta-feira (24/11), também às 15h, a pauta será Pé Diabético, e as palestras irão elencar definições e impactos; como rastrear e tecnologias que podem ser utilizadas; e campanhas de rastreamento e detecção do pé de risco para úlcera. Os palestrantes ainda estão sendo convidados e logo serão divulgados.

O objetivo dos encontros online é promover conjuntamente a educação de equipes da atenção básica de saúde dos municípios, referenciando os temas relativos à prevenção das doenças cardiovasculares.

Os encontros da série Cuidando do Coração são transmitidos pelo canal do YouTube do Conasems, acesse aqui:

Compartilhar