Webinário: Como fazer rastreamento de contatos de Covid-19? - CONASEMS
voltar

Coronavírus | 15/10/2020

Webinário: Como fazer rastreamento de contatos de Covid-19?

Promovido no âmbito do Projeto Aedes na Mira, o segundo encontro virtual sobre o Guia de Vigilância para enfrentamento da Covid-19 acontece na próxima segunda-feira (19), a partir das 14:30h, no Canal do Conasems no YouTube

A primeira transmissão ao vivo discutiu a importância de fazer o monitoramento de contatos relacionados à Covid-19 para um melhor enfrentamento da pandemia. O debate foi conduzido pelo assessor técnico do Conasems, Alessandro Chagas e contou com a participação do epidemiologista e professor Dr. André Ribas. 

Se você não acompanhou a primeira live, confira abaixo como foi o debate: 

 

O professor André Ribas volta para participar do segundo encontro que será focado em discutir como fazer o rastreamento de contatos de Covid-19. Participa também o representante da Serasa Experian, Gabriel Fontes, para uma demonstração ao vivo do painel Covid Radar. 

O painel é uma ferramenta que tem a função de organizar dados por municípios e regiões de saúde. Na plataforma, gestores das Secretarias Municipais de Saúde e suas equipes podem monitorar os avanços da contaminação da Covid-19. É possível acompanhar os casos (acumulados e novos) e óbitos por Região de Saúde, Estado e Município. A consulta pode ser feita rapidamente pelo mapa que mostra o ritmo de aceleração da contaminação. Os dados são atualizados diariamente e organizados por semana epidemiológica.

Não perca o bate-papo na segunda, 19 de outubro, a partir das 14:30h no canal do Conasems no YouTube.

Compartilhar