Combate à dengue de Fortaleza: ações educativas no pré-carnaval de 11 bairros - CONASEMS
voltar

Gestão | 11/02/2011

Combate à dengue de Fortaleza: ações educativas no pré-carnaval de 11 bairros

pr-carnaval_de_fortaleza
pr-carnaval_de_fortalezaAtividades vão focar também na prevenção às DSTs. No total, 17 bairros farão mobilização contra a dengue neste sábado

O Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai aproveitar as festas do pré-carnaval, neste sábado, 12, para reforçar o trabalho educativo de combate à dengue e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Os educadores da SMS levarão a ação conjunta a 11 bairros, a partir do final da tarde, e, em outros seis bairros, serão realizadas, pela manhã, atividades com foco no combate à dengue.

No Bairro Ellery (Regional I), a ação vai das 17 às 22 horas, com abordagem dos foliões do bloco Sai na Marra para distribuição de panfletos educativos sobre dengue e DSTs/Aids. Nas Regionais II e III, os profissionais da SMS abordarão, das 17 às 21 horas, os foliões das festas dos blocos Mió K I (Centro), Balançando o Esqueleto (Planalto Pici), Copo Cheio de Folia e Doido É Tu (ambos no Rodolfo Teófilo), Faz Gostoso e Me Ache Folia (ambos na Bela Vista).

No Jardim América (Regional IV), as atividades serão realizadas durante a festa na Praça Presidente Roosevelt, das 17 às 20 horas. Na Regional V, os educadores fazem o trabalho educativo, com a presença da “mascote” da dengue, no Carnawalter (José Walter) e na Micaronga (Maraponga), das 17 às 22 horas, e no Todo Mundo Quer Folia, das 17 às 21 horas. E na Regional VI, a ação vai das 16 às 18 horas, na Messejana, e das 19 às 21 horas, na Cidade dos Funcionários.

Das 8 às 12 horas, as equipes do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social levam o mutirão de limpeza à Barra do Ceará, abordagens educativas ao Vicente Pinzón e uma oficina educativa sobre a dengue para alunos e familiares no ABC do Bom Jardim. No Demócrito Rocha, no Edson Queiroz e no Jangurussu, as ações serão acompanhadas por prestação de serviços como vacinação, verificação de pressão arterial, higienização bucal e distribuição de preservativos.

SERVIÇO
Ações de combate a dengue e DSTs – Sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fortaleza 

Compartilhar