Capacitação para equipes de saúde bucal do Programa Saúde da Família de São João da Barra - CONASEMS
voltar

Gestão | 11/01/2011

Capacitação para equipes de saúde bucal do Programa Saúde da Família de São João da Barra

sade_bucal
sade_bucalA Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra realizou, na última segunda-feira (03), o Primeiro Encontro de Capacitação das Equipes de Saúde Bucal do Programa Saúde da Família (PSF). O município conta atualmente com três equipes compostas por cirurgião-dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de saúde bucal, em um total de nove profissionais, atuando nos pólos do PSF na comunidade do Carrapicho, em Atafona, no Bairro Nova São João da Barra, na sede do município, e na localidade de campo de Areia, no quinto distrito.

Participaram do encontro a Secretária de Saúde de São João da Barra, Fabiana Melo Catalani, e o coordenador da Atenção Básica da Saúde no município, Claudiomar Alves, que falou sobre políticas públicas de saúde e sua evolução no Sistema único de Saúde até os dias atuais. O coordenador geral de saúde em São João da Barra, Ivan Manhães Pinheiro, acrescentou ao encontro informações sobre o processo logístico para estruturação da rede assistencial de saúde.

Na seqüência do encontro a cirurgiã-dentista Anna Verônica Marcias falou sobre estratégias para cumprimento de metas para o ano de 2011. Os participantes receberam manuais do Sistema de Informação de Atenção Básica e do Sistema de Informação Ambulatorial Ambulatorial do Sistema único de Saúde (SUS).

Dentro da programação de educação permanente está programada para a próxima quinzena a capacitação para os demais membros do Programa de Saúde da Família: agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

— A proposta da Secretária Municipal de saúde é que estes encontros ocorram trimestralmente e que possam efetivamente contribuir para o melhor desempenho das equipes de Saúde da Família e garantir que a saúde seja um indicador de impacto na população atendida — afirmou a secretária Fabiana Catalini.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra (RJ)

Compartilhar