Autarquia Municipal de Saúde em Apucarana (PR) encerra 1ª SIPAT - CONASEMS
voltar

Gestão | 30/11/2010

Autarquia Municipal de Saúde em Apucarana (PR) encerra 1ª SIPAT

imagem1_201010
imagem1_201010A Semana reuniu cerca de 600 funcionários da Autarquia de Saúde

Encerrou hoje (sexta-feira 26/11), a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). Desde o dia 19 de novembro, cerca de 600 servidores da AMS participaram das atividades, realizadas no Salão Nobre da Prefeitura.

Durante todos os dias, no período da manhã, foram realizadas palestras com temas variados, além de ginástica laboral, entre outras ações. “Encerramos esta Semana com a certeza de termos atingido os nossos objetivos que é orientar, conscientizar e alertar nossos funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Foi uma semana produtiva”, avalia o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Ele reforçou ainda que o evento deverá ser realizado anualmente. “Este ano fizemos a SIPAT na Prefeitura e na Saúde. No próximo ano deveremos repetir os trabalhos”, adianta.

O técnico em segurança do trabalho da AMS, Maurício Giacomini, destaca que os assuntos foram tratados de forma clara e que possibilitou aos participantes maior entendimento sobre diversos assuntos. “Avalio a Semana como produtiva e positiva. Assuntos inovadores foram tratados. O trabalho desenvolvido dia-a-dia com nossos servidores possibilitou ainda uma maior integração entre o funcionalismo, o setor de segurança do trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)”, completa.

A programação tratou também de assuntos como: Questões Jurídicas sobre uso de EPI e assédio moral e sexual; Aspectos psicológicos sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; Assédio moral e sexual no trabalho e implicações clínicas; Extintores de Incêndio; Alimentação Saudável; Segregação de resíduos; Segurança no Trânsito e Acidentes de trabalho com material biológico.

CIPA

A Comissão Interna da AMS é presidida por Erlam Robson Bosso e tem como cipeiros na gestão 2010/2011, Regina Lemes Siqueira, Eder Carlos Rosseti Oliveira e Andréia Paula Figueiredo Borges.

A SIPAT constitui-se como uma das principais atribuições da CIPA dentro da empresa. Ela deve ser feita uma vez por ano, devendo ser considerada como uma campanha de segurança e tendo por finalidade a divulgação dos conhecimentos de segurança e saúde no trabalho.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apucarana (PR) 

Compartilhar