voltar

Gestão | 15/09/2011

As flores da Bahia se somam à #PrimaveradaSaúde

conferencia_bahia
Plenária da 8a Conferência Estadual de Saúde da Bahia aprova moção de apoio à #primaveradasaude e à regulamentação da EC-29

A Plenária Final da 8a Conferência Estadual de Saúde da Bahia aprovou nesta quarta-feira (14/09) uma moção de apoio ao movimento #PrimaveradaSaúde e à regulamentação da Emenda Constitucional 29, sendo a segunda Conferência Estadual a explicitar o seu apoio à Primavera.

Abaixo, a íntegra do texto da moção aprovada:

MOÇÃO DE APOIO À #PRIMAVERADASAUDE E À REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29

A Plenária da 8ª Conferência Estadual de Saúde do Estado da Bahia, realizada no município de Salvador, no período de 12 a 15 de setembro de 2011, vem manifestar seu total apoio ao movimento #PrimaveradaSaúde que, inspirado nas várias primaveras revolucionárias de nossa história, vem fazendo florescer novamente a luta do povo brasileiro pelo SUS.

O movimento traz como principal bandeira a luta por uma regulamentação da Emenda Constitucional 29 que efetivamente aumente o investimento do Estado Brasileiro no sistema público de saúde, garantindo os recursos necessários e suficientes para que o SUS cumpra sua missão constitucional e se efetive como política pública promotora de cidadania para todos os brasileiros.

As delegadas e delegados da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia defendem a imediata aprovação da regulamentação da EC29, com responsabilização tripartite pelo financiamento, definição do que são gastos em saúde e aumento do investimento da União para 10% da Receita Corrente Bruta, com transparência e controle social sobre a aplicação dos recursos. E vêm abraçar essa Primavera, trazendo as flores da Bahia para se somar na luta pelo SUS.

Salvador, 14 de setembro de 2011.