Agentes comunitários de Diadema apresentam peças teatrais no "Dia Mundial de Combate ao AIDS" - CONASEMS
voltar

Gestão | 30/11/2010

Agentes comunitários de Diadema apresentam peças teatrais no “Dia Mundial de Combate ao AIDS”

aids1
aids1Agentes comunitários promovem conscientização por meio do lazer
Em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS, a Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Referencia DST/AIDS, realiza nesta quarta-feira, 1º de dezembro, diversas peças de teatro na praça Marechal Deodoro, localizada à rua João de Almeida, na região da Vila Ida.

Com inicio previsto para as 9h, as peças serão realizadas pelos agentes de saúde do município, abordando temas relacionados ao dia como prevenção à doença provocada pelo HIV. As apresentações serão realizadas até o meio dia.

Além das apresentações, o CR DST/AIDS, localizado na rua Oriente Monti, 28, centro de Diadema, realiza durante todo o ano o teste gratuito para diagnóstico de HIV.

No município, atualmente, são realizados dois tipos de teste – sorologia convencional e o teste rápido. Ambos são 100% eficazes. O teste de sorologia convencional é mais comum e leva média de 15 dias para ficar pronto, já o teste rápido fica pronto em 15 minutos.

Em caso de resultado negativo, o paciente é aconselhado a usar preservativos e métodos anticoncepcionais. Em se tratando de caso positivo, é feita uma avaliação sobre quais medidas e tratamentos serão tomados.

SERVIÇO:
“Dia Mundial de Combate a AIDS”
Dia 01 de dezembro de 2010, das 9h às 12h
Praça Marechal Deodoro
Local: Rua João de Almeida, Vila Ida

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Diadema (SP)

Compartilhar