1º Encontro com a Sociedade Medicina Contra a Exclusão Social - CONASEMS
voltar

Gestão | 21/11/2010

1º Encontro com a Sociedade Medicina Contra a Exclusão Social

img4c810194bcef1
img4c810194bcef1Nos dias 08 e 09 de dezembro, será realizado o 1º Encontro com a Sociedade Medicina Contra a Exclusão Social, no auditório da Escola da Advocacia Geral da União, em São Paulo. O objetivo é propiciar discussão sobre a prática médica na relação trabalho e saúde, na abordagem do adoecimento, da prevenção da incapacidade e da exclusão social. Além de propiciar a construção das diretrizes comuns entre os diversos órgãos governamentais e não governamentais que atuam na área de saúde e da saúde do trabalhador, fundamentada em preceitos éticos, técnicos e legais.

O evento é direcionado a profissionais e gestores do Ministério do Trabalho e suas superintendências regionais, do Ministério da Saúde, dos centros de referência em saúde do trabalhador, dos centros de atenção psicossocial, dos centros de referência em álcool, tabaco e outras drogas, do Ministério da Previdência Social, do INSS, suas gerências executivas, superintendências regionais e agências, do Ministério do Planejamento, do Ministério Público do Trabalho, da Advocacia Geral da União, do Juizado do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho, dos conselhos de classe, entre os quais os de medicina, psicologia, enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, engenharia, sociedades e associações de medicina do trabalho, universidades, sindicatos e centrais sindicais, movimentos e associações de trabalhadores.

“Este encontro abre a oportunidade de debater com profissionais de saúde, professores e pesquisadores como o trabalho vem afetando a saúde de milhares de trabalhadores e trabalhadoras dos distintos ramos de atividade, problematizando a dimensão ética das açôes em saúde e apontando diretrizes para as políticas de saúde do trabalhador”.

E tem o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego Ministério da Previdência Social/INSS – SP; Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT Advocacia Geral da União – AGU; Ministério do Trabalho e Emprego Serviço Nacional Aprendizagem Comercial – SENAC SP.

Informações no site da Fundacentro

Serviço
Data: 08 e 09/12
Realização: Fundacentro
Local: Auditório da Escola da Advocacia Geral da União (Rua da Consolação , 1875 – Cerqueira Cesár – São Paulo – SP)
Objetivos: Propiciar discussão sobre a prática médica na relação trabalho e saúde, na abordagem do adoecimento, da prevenção da incapacidade e da exclusão social. Propiciar a construção de diretrizes comuns entre os diversos órgãos governamentais e não governamentais que atuam na área de saúde e da saúde do trabalhador, fundamentada em preceitos éticos, técnicos e legais. 

Faça inscrição aqui

 

Compartilhar