voltar

Gestão | 15/06/2015

13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

preview.jpeg

Acontece de 8 a 12 de julho em Natal, Rio Grande do Norte, o 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.

Com o tema “Não há SUS sem APS. Não há APS sem MFC”, o evento visa confraternizar  e discutir sobre a Atenção Primária à Saúde, com suas particularidades, potencialidades e desafios. 

Em um momento especial de fortalecimento da Medicina de Família e Comunidade, resgatando seus 34 anos de história e conquistas, ser’ao celebrados no congresso um dos maiores encontros já realizados dos médicos de família e comunidade, clínicos gerais, generalistas, residentes, estudantes, professores e demais profissionais de saúde da atenção primária brasileira.

O congresso traz uma oportunidade singular de acolher toda esta comunidade brasileira e de outros países, especialmente nossos colegas ibero-americanos, como um aquecimento para o mundial da WONCA em 2016, no Rio de Janeiro.

A programação científica contará com debates centrais para a construção de uma atenção primária de alta qualidade, central na organização do SUS, além dos temas de atualização clínica (TAC´S). 

Os trabalhos científicos estão organizados em quatro categorias: pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa, relatos de experiências e temas de revisão.

Estao tambem programadas mostras culturais estimulando que cada congressista apresente seus talentos e suas produções artísticas. Mostrando a essência do cuidado integral e humanizado da APS Brasileira, através da V Mostra de Vídeo Saúde da Família, V Mostra de Fotografias Saúde da Família, IV Concurso de Contos Saúde da Família e II Concurso de Cantigas, Versos e Prosas.

Mais informacoes pelo site > http://www.cbmfc2015.com.br