Encontro Virtual do Projeto Aedes na Mira - Segunda parte - CONASEMS
voltar

Vigilância | 09/11/2020

Encontro Virtual do Projeto Aedes na Mira – Segunda parte

No dia 11 de novembro (quarta-feira) será transmitida a segunda parte do 1° Encontro Virtual do Projeto Aedes na Mira,  evento que visa manter a mobilização dos profissionais de saúde, especialistas, Cosems e municípios em torno das ações de vigilância e enfrentamento às arboviroses. O Encontro busca disseminar experiências municipais de enfrentamento às arboviroses, destacando o trabalho que os municípios têm feito e a capacidade adaptativa para dar continuidade às ações durante e para além da pandemia.

As experiências servem de exemplo para que outras ações  seja implementadas na perspectiva de integração da Atenção Básica e Vigilância em saúde. Os projetos apresentam seus resultados iniciais, buscando dar visibilidade ao trabalho feito localmente pelas equipes, fomentando o diálogo entre as diferentes regiões do país e dos profissionais de saúde.

A partir de 14:30h, autores com projetos das 5 regiões  participarão do debate ao vivo no Canal Conasems do Youtube. São eles: 

– Georgia Medeiros de Castro Andrade – Três Lagoas (MS)
– Angela Kolln – Cunha Porã (SC)
– Liliane Cristina Ferraz Gruli – Campinas (SP)
– José Eduardo dos Santos /Odinei de Paiva Pinto – Anajás (PA)
– José Fábio de Sousa – Horizonte (CE)

A moderação será feita pela secretária municipal de saúde de Capitão Gervásio de Oliveira-PI e diretora do Conasems, Leopoldina Cipriano. Os comentários serão feitos pela Consultora Técnica da Coordenação-Geral de Vigilância de Arboviroses  do Ministério da Saúde (CGARB/DEIDT/SVS/MS), Aline Rapello.

Confira como foi a primeira parte do Encontro:

Sobre o Aedes na Mira

Lançado em Junho de 2017, o Projeto Aedes na Mira surgiu como uma transformação na maneira como gestores municipais de saúde e trabalhadores do SUS poderiam lidar com as arboviroses. São mais de 29 mil alunos do projeto em todo o país e 15 mil deles já estão capacitados. Em três anos de atividades, o Aedes na Mira está presente em 4.125 municípios do país ofertando capacitação de qualidade para a gestão municipal e profissionais de saúde.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: projetoaedesnamira.com.br

Compartilhar