Webdocs agora integram programação da TV Câmara

03/08/2018

O Conasems fechou parceria com a TV Câmara para a exibição de todos os episódios da primeira e segunda temporadas da série Webdocs Brasil, aqui tem SUS. Os documentários serão exibidos na emissora e nas outras 49 integrantes da Rede Legislativa pelo país. Como parte da cooperação, a TV Câmara disponibilizará audiodescrição em todos os episódios, a fim de tornar o produto acessível aos deficientes visuais.

Os webdocs Brasil, aqui tem SUS mostram as experiências exitosas das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do país. A primeira série de vídeos produzida pelo Conasems conta com cinco episódios sobre projetos premiados em 2016, um de cada região do país, já a segunda é composta por 23 vídeos, que retratam projetos vencedores da 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS, realizada em 2017.

A produção desses vídeos foi feita especialmente para mostrar o SUS que dá certo. O Conasems, como entidade que representa as 5570 secretarias municipais de saúde, mostra por meio desses documentários, o trabalho realizado diariamente pelas equipes de saúde que se dedicam para oferecer saúde pública de qualidade, mesmo diante da escassez de recursos. O objetivo da divulgação desses trabalhos, além de influenciar os gestores municipais de saúde a replicar as boas práticas, é também promover pautas positivas acerca do SUS.

Você também pode ver as duas temporadas dos Webdocs pelo youtube.

1ª Temporada

2ª Temporada

Abaixo, o mapa de cidades em que a Rede Legislativa está no ar: